terça-feira, 9 de junho de 2009

INICIO GESTAR LP
2oo9
14 de abril,salão nobre da escola Almirante Barroso,abertura do gestar no munícipio de Canoinhas com a gerente Francisca Stoker Maiorki,seguindo com a coordenadora Goreti Moreschi,apresentação do progroma Gestar ll e os gestores Adão Lourenço,Selma Dal Comuni Augusto.
A coordenadora Goreti apresentou a importância da formação continuada para todos os profissionais da aréa da educação .Após esse momento os gestores conversaram com os cursistas ,entregando o material do gestar ll e iniciaram os estudos .Com apresentação no datashow sobre as tps e o guia geral finalizando com um pedido aos cursistas para a leitura do material do gestar ll para o próximo encontro.
28 de abril,tp lll,gêneros textuais ,um breve resumo dos gêneros no datashow que aconteceu até o intervalo,logo após foi trabalhado a atividade da casa com os seguintes comandos:vender a casa,comprar a casa,tombar a casa e roubar a casa.Em seguida os grupos interagiram com a atividade e apresentaram.
12 de maio,filme narradores de javé,debate sobre o mesmo e atividades da tp lll,avaliação do curso (andamento do curso).
19 de maio,para fechamento da tp lll,pedimos para os cursistas que formassem quatro grupos para a apresentação da tp lll.
26 de maio,iniciamos o estudo da tp lV,fizemos uma atividade(dinamica),com os cursistas para que relatassem sobre sua história da vida escolar.Logo após demos início ao estudo sobre a letramento não conseguindo o termino da atividade,ficando para o próximo encontro.
02 de jnho,prosseguindo com o estudo do letramento,levantando debates,conflitos de ideias e analise.em seguida grupos estudaram e apresentaram as seguintes propostas:
_gramática tradicional;
_textos literários e não literários;
_gêneros textuais contemplando todos os aspectos propostos nos grupos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário